Home

#
Troféu Imprensa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe mvbs   

O Troféu Imprensa é considerado o maior prêmio anual destinado aos maiores destaques da televisão brasileira em diversas categorias. Sonia Ribeiro e Blota Jr. ganharam o troféu várias vezes: ela como a mais elegante e melhor apresentadora e ele como melhor apresentador.


O prêmio foi criado em 1958, pelo jornalista Plácido Manaia Nunes. Desde 1971, Silvio Santos apresenta a premiação, estabelecendo ainda nos anos 70 o atual formato: em uma cerimônia de eleição, são apresentados a um corpo de jurados - formado em sua maior parte por jornalistas especializados em artes e espetáculos - os três indicados mais votados num inquérito amplo entre universitários e profissionais de rádio e televisão.  Em votação oral, os jurados elegem o vencedor do ano.

Em meados dos anos 80, o inquérito passou a ser feito em uma data que impedisse que os eventos do ano corrente influenciassem a escolha relativa ao ano anterior. A entrega dos prêmios propriamente dita, realizada ao longo do ano dentro dos programas apresentados por Silvio Santos.

Em 2009, em sua 52ª primeira edição, o evento premia os maiores destaques da televisão brasileira do ano de 2008 divididos em 15 categorias. A escolha é feita por um grupo de 10 jurados formado, em sua maioria, por jornalistas especializados em televisão, artes e espetáculos.

apresentador-BlotaJunior
apresentador-BlotaJunior
apresentador-BlotaJunior-1970
apresentadora-SoniaRibeiro-1964

Curiosidades:

  • Na primeira premiação do Troféu Imprensa, em 1961, o evento foi transmitido simultaneamente por três emissoras, já extintas: Rede Tupi, Rede Excelsior e TV Paulista. Também foi exibido pela  TV Record nessa época.
  • Durante os anos 70, já na fase apresentada por Sílvio Santos, o programa teve transmissão em diversas emissoras: entre 1971 a 1975 foi exibido pela Rede Globo, no ano seguinte, 1976 até o seu 1979, foi exibido pela Rede Tupi (um ano antes do fechamento da emissora). Em 1980 passou na Record, e desde a sua inauguração em 1981, até hoje é exibido pelo SBT.
  • Em 1978 e 1979, o Troféu Imprensa foi destinado apenas para profissionais da extinta Rede Tupi.
  • Na categoria "Comercial de TV", as marcas que mais vezes concorreram ao Troféu Imprensa foram Bombril e Coca-Cola, com quatro vezes cada. O comercial da Bombril concorreu em 1981, 1982, 1992 e 1993, e o da Coca-Cola, em 1988, 1995, 2003 e 2007.
  • Pela primeira vez, em 2008, a TV Cultura levou o Troféu Imprensa na categoria "Melhor Programa de Entrevista", com o programa Roda Viva. Até então, a emissora nunca havia ganhado nenhuma edição, embora sempre estivesse presente em todas as premiações.
  • Em 2009 o programa humorístico CQC-Custe o Que Custar da Bandeirantes desbancou o programa Pânico na TV da Rede TV que venceu todas as edições desde 2006.

 

 

Sonia Ribeiro aniversia amanhã. Todas as pessoas na casa de Blota, completam aniversário em março.
Folha de S. Paulo , 19/03/1966
#
canakkale sehitleri vergi kanunlari finans denetim exploit vergi kanun mevzuat engelli blog ne zaman emekli olurum denetim mevzuat denetcilik kanun tuzuk yonetmelik exploit sorgula kanun yonetmelik toplu pagerank google sra sorgulama emeklilik coklu toplu pagerank google pagerank pagerank sorgula toplu pr sorgula php script decode encode google sram kac google sra sorgulama site pr alexa sorgu seo sitesi google seo php script decode encode script encode decode